Sobre mim

Douglas Nunes é Profissional de Educação Física e Coach de Emagrecimento. Sempre foi apaixonado por esportes e por ajudar as pessoas, e, devido a essas duas paixões resolveu fazer uma faculdade em que pudesse praticar, aprender sobre exercícios físicos e, ao mesmo tempo, poder ajudar a sociedade.

Matriculou-se na graduação de Bacharelado em Educação Física. Durante o curso aprendeu muito sobre a importância do metabolismo energético para o corpo humano e os benefícios de manter-se sempre em forma, com peso ideal.

Em 2010, começou suas pesquisas atendendo crianças com sobrepeso, em uma escola de futsal, e percebi o quanto a obesidade iria atrapalhar a vida desses pequenos quando fossem adolescentes e adultos.

Naquela instância, já se preocupava muito com a questão da qualidade de vida, e tendo desenvolvido e aperfeiçoado novos métodos de treinamento, somou etapas para que essas crianças pudessem perder peso de maneira saudável e consciente.

Em 2011, ampliou a pesquisa para novos perfis, tendo começado a atender em academias, e dado prioridade ao público que mais precisava dos seus conhecimentos, as pessoas com sobrepeso e obesidade. Havia desde pessoas que queriam perder 3kg a pessoas que precisavam eliminar 40kg.

No mesmo ano, especializou-se em Treinamento Esportivo e Fisiologia do Exercício e Avaliação Física. Durante todo o processo, continuou desenvolvendo e aperfeiçoando várias técnicas e métodos de treinamento para emagrecer com eficiência, e obteve ótimos resultados. Pela devida evidência na área, recebeu um prêmio de Destaque em Personal Trainer, em 2016 e Destaque como Profissional de Educação Física, em 2017.

Entretanto, havia algo que ainda estava incompleto, pois apesar de ajudar muitas pessoas a alcançarem suas metas, algumas delas simplesmente não conseguiam seguir nenhum programa de emagrecimento.

Pessoas com força de vontade, mas que não se mantinham na busca pelo resultado desejado, logo percebeu que poderia haver outros fatores que impediam essas pessoas de continuar.

A partir desse momento começou a ampliar seus estudos e pesquisas, em busca de conhecimento que o permitisse entender como a mente funciona, para melhorar as técnicas.

Através de estudos na área da neurociência e PNL (programação neurolinguística), descobriu que a nossa mente é a principal responsável pelo nosso sucesso e fracasso, descobriu que primeiramente precisamos programar nossa mente para o emagrecimento, preparar – se para mudar de identidade e se tornar alguém magro na mente e no corpo.

Então, formou-se Professional Coach, posteriormente fez cursos de Hipnose focado no Treinamento Físico e atendimento clínico, para entender e ajudar a tratar traumas, fobias e vícios.

Em seguida, tornou-se Coach de Emagrecimento e conseguiu ajudar muitas pessoas que já estavam desistindo de emagrecer e conseguiram uma grande mudança de vida.