Estamos em uma era de muita informação, seja em livros ou na internet. Mas mesmo assim os níveis de obesidade e sobrepeso só aumentam em nosso país.

O que estamos fazendo de errado então?

Você que está lendo esse post possivelmente já tentou diversas alternativas para emagrecer. Normalmente quem busca emagrecimento acaba buscando as mais diversas soluções. Entre as mais conhecidas são:

– Comer de 3 em 3 horas;

– Cortar o carboidrato á noite;

– Fazer 2 horas de caminhada todos os dias;

– Dieta líquida;

– Shakes milagrosos;

– Etc…

O que a ciência diz sobre isso?

Não existe fórmula mágica!

O emagrecimento deve acontecer de maneira saudável e contínua para que seu corpo mantenha esse resultado por mais tempo.

Mesmo assim, tenho algumas dicas para acelerar seu processo de emagrecimento:

1- Não corte nenhum macronutriente da sua alimentação!

Muitos julgam o carboidrato como um vilão que vai te fazer engordar muito, outros dizem que você deve eliminar os alimentos que tem gordura e há quem diga que comer proteína vai te fazer aumentar gordura abdominal.

A realidade é que os macronutrientes tem diversas funções, o excesso deles é que pode lhe fazer mal. Tudo pode ser balanceado.

Quer saber exatamente a quantidade de cada nutriente que você deve consumir? Consulte um Nutricionista, somente ele é profissional capacitado a te avaliar e prescrever a melhor rotina alimentar para você. Vai por mim, o investimento vale muito a pena!

2- Pratique musculação!

Existe um mito que diz: “se você estiver acima do peso e fizer musculação, sua gordura irá endurecer”.

Isso é impossível de acontecer! Você teria que desrespeitar todas as leis da física, química e biologia hahaha.

O treinamento de força bem feito irá fazer com que seu corpo potencialize a utilização da glicose pelos seus músculos, ajudando e muito no processo de emagrecimento. Além do mais irá melhorar seu aparelho locomotor lhe dando assim mais qualidade de vida. O gasto calórico de uma sessão de musculação vai ajudar também no déficit calórico necessário para que você alcance seu objetivo.

E o mais importante, estudos mostram que o treinamento com mais intensidade pode ser um grande aliado na oxidação das gordurinhas que tanto lhe incomodam.

Alie a musculação com o treinamento aeróbio (caminhada, corrida, etc.) e verá seu corpo aos poucos se transformando.

Como saber o tipo de exercício e a quantidade de treino a ser feito? Procure um Profissional de Educação Física. Ele irá te avaliar e prescrever o melhor treinamento para você!

3- Não tenha pressa!

Eu sei que você abriu esse texto buscando uma solução mais rápida para seu problema, mas pense comigo: quanto tempo você demorou para engordar?

Você acha mesmo que em um mês você irá emagrecer o que demorou 5 anos para acumular?

Essa ansiedade que temos pelo resultado muitas vezes é o principal fator para o fracasso, pois a frustração de não conseguir atingir a meta em curto prazo faz com que você desanime e pare no meio do tratamento. Aí já viu né?

Apenas comece!

Seja a mudança que você tanto busca. Não pare no meio do caminho, a persistência lhe trará lindos frutos. Confie em mim!

Como sempre digo aos meus clientes e amigos:

“Você tem o resultado que você merece!”

Um forte abraço e bons treinos!

Professor Douglas Nunes