Você realmente está sem tempo? Confira essa dica para organizar melhor sua agenda

Vivemos na era do tempo escasso. Todos correndo e se desdobrando para atingir todos os objetivos do dia, desejando que o mesmo tivesse 30 horas para que pudessem dar conta de tantos compromissos. Nossa geração tem buscado um “sucesso” de maneira incontrolável, passando por cima de valores importantes. O resultado disso? Ansiedade, depressão, angustia, e demais problemas emocionais que assombram grande parte da população. Como resolver?

Uma estratégia que sempre indico aos meus clientes é a Classificação de Atividades Semanais.

Anote em uma folha todos os seus compromissos da semana com dia e horário definido. Segundo passo é classificar cada uma dessas atividades em: Urgente (U), Importante (I), Delegável (D) e Circunstancial (C).
Com essa classificação fica mais fácil organizar a prioridade de cada atividade, e fazendo com que haja tempo para exercícios físicos e visitar amigos por exemplo.

Faça essa atividade em um papel ou arquivo do Excell, o importante é anotar suas atividades e se organizar para que dê conta ao menos das atividades urgentes e importantes. Você perceberá que ao administrar melhor seu tempo, terá horas a mais no fim do dia que poderá utilizar com lazer, hobby ou um esporte que há tempos não prática.

A vida é uma só, aproveite cada momento e seja feliz!